Novo CD




TEASER LANÇAMENTO 


video




 Gente, esta é a arte da capa do CD
Fui clicado pela Lorena Nicácio, dentro do Estúdio Foto Primo, em Contagem MG, além de fotos externas também, que fazem parte do encarte. 
O tratamento das fotos e o Desing foram assinados por mim. A idéia era algo que transmitisse alegria, leveza e claridade. Pensei em tudo, desde a cor da camisa ao detalhe amarelo do óculos Carreira (o qual eu uso o tempo todo, já que tenho miopia e astigmatismo). Além disto, eu queria um conceito reto, algo que demonstrasse o que o som do CD ficou. Sendo eletronico, algo que é certo. Daí me surgiu em estudos a idéia dos quadrados no photoshop.

Segue o link para vocês ouvirem o Cd em sua premix: http://grooveshark.com/#/album/Fontes+Da+Vida+Electro+soul/7205789

FONTES DA VIDA - Electro-Soul

Ansiedade e expectativa, essas são as palavras que podemos usar para definirmos o desejo dos admiradores e amigos,  pelo novo projeto musical de Ramon Goulart

Foram 2 anos de uma cuidadosa produção inspirada por Deus em tons ritmos e musicalidade para os black music love, o que podemos esperar de Ramon Goulart ? Essa é a pergunta que não cala no meio da música, poi quem conhece sabe! Vem surpresas por ai! 

Só para aguçar a curiosidade da galera, o  CD vem com EletroSoul, muito dance sem deixar de lado o brilho do tempero negro. Tudo isso vamos poder conferir muito em breve nesse projeto que tem a participação Especial de Negra Mary diretora da Projecta Assessoria e Rafael Ávila um jovem adorador e talentoso cantor, que também vem a cada dia revelando sua musicalidade e apresentando todos os dias o seu som.

A Projecta Assessoria faz parte desse projeto e convidamos a odos a ficarem ligados nos próximos episódios de FONTES DA VIDA o mais novo CD de RAMON GOULART

----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Eu sei, sei que demorei muito para começar a gravar meu 3º CD autoral. Muitas coisas aconteceram. E é isto que quero compartilhar com você agora.
Era o final do ano de 2009 e eu estava de fato cansado... Imagino que esta palavra não soe nada nada original. Mas confesso, eu estava realmente cansado, desanimado. Enfim, neste interím, já tínhamos lançado o CD MPBblack Vol2 (Gravado na Mocidade da Lagoinha em Bhte/MG) e dentro de mim eu já tinha tomado uma decisão: não mexeria mais com composições, gravações, arranjos e etc. Apenas produziria Cds para outras pessoas. Nesta época eu já estava decidido a fazer isto. Era Janeiro de 2010 (eu já começava a minha primeira produção profissional, que era o CD da cantora Débora Barros. Minha parceria estava firmada com nada mais nada menos que Diel Oliveira (Técnico de som do David Quilam), enfim o cara.
E falei pra ele da minha decisão. Ele não concordou e falou que eu deveria escutar algumas coisas mais comerciais mas na minha praia, soul... ele achava que eu deveria escutar umas coisas mais atuais, e me passou alguns nomes.
Relutante os peguei mas no começo não ouvi nada. Foi quando numa noite, eu sonhei que eu estava assentado em baixo de uma árvore, eu acho que era uma palmeira. E tocava e cantava uma música ao mesmo tempo que chorava muito. Acordei com a camisa molhada, rosto molhado e cantando a música.
Saí da cama, fui para a sala peguei meu violão e escrevi a música toda. Nem cifrei ela. O nome da música? FONTES DA VIDA.
Imediatamente me lembrei do texto, "Guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da Vida". Provérbios 4:23.

Mostrei pra minha esposa, mostrei pro Diel, e eu entendi que era um sinal de Deus para que eu não parasse de compor e gravar. Daí começaram a vir todas as músicas, e esta música deu nome ao meu novo Cd que estou produzindo juntamente com o Diel Oliveira e André Martins no Estúdio Fábrica Produções aqui em Bhte.


Enfim já se passaram quase 1 ano, desde o começo da pré-produção que cuidadosamente fiz antes de entrar em estúdio. Pesquisei bastante, sobre os sons, as levadas que as músicas pediam e a cara que eu queria e imaginava. Ele é fruto de o que venho estudando e me dedicando tanto na voz quando na guitarra, no trompete e nos arranjos. Além das “coisas” que venho escutando para referencia há mais de 2 anos...
O resultado é um som novo, limpo, com idéias claras, arranjos fáceis e melodias que como já me falaram colam na cabeça.  

Deus é fiel!
Para você ver o que já temos feito acesse os links abaixo:
Making Off 1: http://www.youtube.com/watch?v=-EBUM19RG2w&feature=related
Making Off2: http://www.youtube.com/watch?v=8KjPyvAwpik



Em breve mais novidades. Paz e Arte
Ramon Goulart