Friday, October 13, 2006

Pequena experiência de ser brasileiro!

Sexta, 13 de outubro de 2006, 11:17:29

CONEXÃO PARIS

Foi num fim de tarde de verão ensolarado em Paris.
Era o fim da viagem, e eu sem tocar violão já por 11 dias. À porta de um mercadinho, três jovens maltrapilhos conversavam alto, sob o efeito da bebida que carregavam consigo, além das sacolas com algumas peças de roupa e dois violões.
Fui me aproximando lentamente quando começaram a fazer seus primeiros acordes. Depois de alguns minutos não resisti e pedi a um deles se poderia tocar algo. Fui prontamente atendido.
Toquei Ari Barroso “Aquarela do Brasil”, e logo em seguida cantei “Your Song” do Elton John e seu grande parceiro Bernie Taupin.
Ao final da “Sua Canção” alguns aplausos tímidos de pedestres e outros, mais efusivos, de meus novos amigos. Um punhado de moedinhas tilintou no boné de um deles, sobre a calçada, bem ao lado da cena.Agradeci a oportunidade de matar as saudades do Brasil e do meu instrumento, tocando num violão sujo, de cordas velhas quase podres.
Eles me agradeceram, não sei bem pelo quê…
Nos despedimos, todos convencidos de que o mundo carece de arte, de amizade, de irmandade e de beleza

por Jorge Camargo
www.jorgecamargo.com.br

No comments: